Dia do Gaúcho reuniu milhares de tradicionalistas



Neste 20 de setembro, o tradicional Desfile Farroupilha levou 20 mil pessoas para a Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre. Cerca de mil cavalarianos de 59 piquetes participaram da apresentação na manhã desta quinta (20), que começou com o desfile civil e das forças de segurança do estado.

A data, também chamada de Dia do Gaúcho, celebra as tradições ao lembrar quem lutou na Guerra dos Farrapos.

Algumas pessoas aproveitaram o feriado no Rio Grande do Sul para chegar bem cedo e garantir um bom lugar para acompanhar a apresentação, com direito a chimarrão e traje gaúcho - vestido de prenda, bota e bombacha. "Eu gosto de ver o desfile. É muita idade, daí tem que ter a cadeirinha", comenta o açougueiro Valdir Hunter, que vê o desfile todos os anos.

O desfile começou por volta das 10h e terminou perto do meio-dia. Quem precisou desfilar chegou ainda mais cedo. "Pra reunir todo o pessoal, reunir toda a tropa, pra fazer o desfile bonito", conta o segurança Adílson Simonini.

Leia mais: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2018/09/20/no-dia-do-gaucho-20-mil-pessoas-acompanham-desfile-farroupilha-em-porto-alegre.ghtml

estudante Eduardo Ferreira Silveira diz que já está acostumado. "Chegar cedo, tomar um café campeiro ali no acampamento, no nosso piquete".

#RioGrandedoSul

7 visualizações0 comentário
idealseg
K&N
Amigo Internet
PLACA E PONTO
PADARIA PAGLIARINI
CARTÃO AURORA
Max Fashion

Publicidade:

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118