top of page

Palestra “Do Adoecimento ao Suicídio: Refletir para Prevenir" será nesta terça-feira, 18



A Campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio. A doença vive atualmente situação de tabu, com aumento significativo de vítimas, sendo um mal silencioso, visto que as pessoas fogem deste assunto, por medo ou desconhecimento.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 9 em cada 10 casos de suicídio poderiam ser prevenidos. Assim, integrando a programação do Setembro Amarelo no Município, nesta terça-feira, 18, o Auditório do Centro Municipal de Saúde receberá palestra intitulada “Do Adoecimento ao Suicídio: Refletir para Prevenir”. A partir das 19h, o Médico Psiquiatra Jaime Farina falará a respeito do tema, com o objetivo de alertar sobre a importância de prestar atenção nas atitudes das pessoas que nos cercam.

A programação do Setembro Amarelo em Carlos Barbosa acontece através de parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, o Hospital Beneficente São Roque e o NAVIGA - Núcleo de Apoio à Vida, mantenedor do CVV - Centro de Valorização da Vida de Garibaldi.

CVV 188

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone através do número 188. Texto: Thais Cristina Formentini Imagem: Divulgação

5 visualizações0 comentário
bottom of page