Mateada reuniu idosos no CTG Trilha Serrana



Na tarde desta sexta-feira, 14, a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, proporcionou aos frequentadores do Centro de Convivência mais uma edição da Mateada da Terceira Idade, no CTG Trilha Serrana. O evento que integra as comemorações alusivas aos 59 anos de Emancipação do Município, e também, a Semana Farroupilha, visou cultivar a cultura gaúcha por meio do tradicional chimarrão.

Após a abertura, o Presidente do Conselho Municipal da Cultura Tradicionalista Gaúcha, Jonas Viccari e o 2º Piá Farroupilha de Carlos Barbosa, Felipe Jahn, declamaram poemas em homenagem a Semana Farroupilha. Na sequência, a Supervisora da Política do Idoso, Lourdes Schafer Rojas, agradeceu a presença dos envolvidos na Mateada, principalmente dos idosos que são protagonistas do evento. Ainda em sua fala, declamou um poema sobre orgulho de ser gaúcho e estendeu o convite para a abertura da Semana Farroupilha, que acontece às 19h desta sexta-feira, 14, no CTG Trilha Serrana.

No pronunciamento, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, fez seu agradecimento a todos pela participação, da parceria do CTG Trilha Serrana, inclusive dos idosos que apesar de o tempo não ter colaborado, prestigiaram a Mateada. O Prefeito Evandro Zibetti, que também esteve presente, comentou que é uma satisfação fazer parte do evento. Após os pronunciamentos, o Grupo de Danças fez uma belíssima apresentação, iniciando o baile dos idosos.

Texto e fotos: Daiane Altíssimo

#CarlosBarbosa

6 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118