top of page

Desfile Temático é novidade da Semana Farroupilha de Carlos Barbosa



O 1º Desfile Temático Farroupilha reuniu centenas de pessoas na área central de Carlos Barbosa na tarde deste domingo, 16. O evento que integra as atividades alusivas a Semana Farroupilha do Município reuniu 15 entidades barbosenses.

Os participantes trabalharam temas específicos, com símbolos da cultura, etnias, indumentárias e gastronomia típica gaúcha. Conforme destaca o Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Arte - Proarte, Dayan Santarosa, o evento foi muito positivo e, inclusive, no próximo ano o mesmo será de âmbito regional. Santarosa também agradece a colaboração de todos os envolvidos na realização, salientando que este engajamento da comunidade foi fundamental para o sucesso do Desfile Temático Farroupilha. Confira a relação das entidades que abrilhantaram o evento:

1. Departamento Cultural

2. Sócios

3. Projetos

4. Pré-Mirim e Mirim

5. Juvenil e Xirú

6. Adultos

7. Esportes

8. Piquete Laço da Amizade

9. Piquete Gaudério da Serra

10. Piquete Rancho Alegre

11. Piquete Amigos a Cavalo

12. Piquete Batendo o Casco

13. Piquete Pé na Estribo

14. Piquete Tô bem a Cavalo

15. Piquete Laçadores Estação 35

O Desfile Temático Farroupilha foi promovido pela Administração Municipal, através da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, em parceria com o Conselho Municipal da Cultura Tradicionalista Gaúcha. Texto e fotos: Thais Cristina Formentini

9 visualizações0 comentário
bottom of page