
O Rio Grande do Sul terá áreas de instabilidade já no início desta quinta-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, pontos do Oeste e Sul terão risco de pancadas de chuva e temporais isolados. O sol predomina e esquenta pontos do Centro e Norte do Estado. Na madrugada, rajadas de vento quadrante Norte podem ocorrer com intensidade moderada.
As nuvens se espalham ao longo do dia e, até a noite, a chuva atinge o Norte e o Leste com chance de temporais isolados. Não se descarta granizo pelo território gaúcho. O tempo fica encoberto e terá pouca oscilação térmica nesta quinta-feira.
Em Porto Alegre, o dia será dividido entre períodos de sol e chuva. Na Capital, as marcas devem ficar entre 13°C e 28°C.