• Max Huber

Polícia Federal: Tem áudios com amigo de Temer negociando recebimento de dinheiro



A Polícia Federal incluiu quatro gravações de telefonemas no inquérito, que apura o suposto repasse de propina da Odebrecht a um amigo do presidente Michel Temer. Veja na reportagem de Vladimir Netto.

Os áudios mostram toda a combinação para o repasse de dinheiro da Odebrecht ao coronel João Baptista Lima Filho, o amigo do presidente Michel Temer, e foram repassados para os investigadores pelo delator Álvaro José Novis, que organizou as entregas de parte dos R$ 4 milhões que teriam sido pedidos pelo então ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, do MDB.

De acordo com delatores da Odebrecht, entre eles o ex-executivo da empresa Claudio Mello Filho, o dinheiro foi em troca da concessão do Aeroporto do Galeão no início de 2014.

A primeira gravação entre o coronel Lima e um funcionário de Álvaro José Novis, foi no dia 19 de março, data apontada pela Polícia Federal para a entrega da primeira de três parcelas que somaram R$ 1,438 milhão que, segundo a investigação, foram repassados para Michel Temer.

Leia mais: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/09/10/pf-tem-audios-com-amigo-de-temer-negociando-recebimento-de-dinheiro.ghtml

#Brasil

0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118