Decreto Presidencial: Temer decreta uso das Forças Armadas em Roraima



O presidente Michel Temer anunciou nesta terça-feira que serão enviados militares das Forças Armadas para controlar a crise imigratória no Estado de Roraima. A medida será tomada por meio de um decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem). "Decretei hoje o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Estado de RR para oferecer segurança aos brasileiros e aos migrantes venezuelanos que fogem do seu país em busca de refúgio no Brasil", afirmou Temer. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial da União nesta quarta.

De acordo com o presidente, a decisão vai "complementar as ações humanitárias que o governo federal promove há vários meses em Pacaraima e em Boa Vista". Temer ainda aproveitou o anuncio para criticar o governo venezuelano de Nicolás Maduro. “A onda migratória em Roraima é resultado das péssimas condições de vida a que está submetido o povo venezuelano”, afirmou ele, que completou dizendo que é preciso “encontrar urgentemente um caminho para mudar essa situação”

Leia mais: https://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Geral/2018/08/659963/Temer-decreta-uso-das-Forcas-Armadas--para-seguranca-em-Roraima

#Brasil

3 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118