Conferência Municipal dosDireitos da Criança e do Adolescente será nesta quinta-feira



Na próxima quinta-feira, 30, acontecerá a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA.

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, o encontro será realizado no Centro Educativo Crescer – CEC e tem o objetivo de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio de proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. A escolha deste tema foi baseada no reconhecimento de que a concretização dos dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado.

Assim, a partir das 8h será realizado o credenciamento, sendo que a abertura oficial está agendada para as 8h30. Após, às 9h50, uma palestra sobre o tema proposto para a Conferência será ministrada por Miriam Nora e Maria Cecília Broering Groff, da MCC Consultoria e Assessoria em Políticas Sociais. E, à tarde, os participantes realizarão trabalho em grupos para discutir as propostas e acontecerá a eleição dos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Texto: Thais Cristina Formentini Imagem: Divulgação

#CarlosBarbosa

3 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118