Carlos Barbosa recebe centelha do Fogo Simbólico da Pátria



No início da tarde desta sexta-feira, 24, a Centelha do Fogo Simbólico chegou em Carlos Barbosa, através da 81ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, promovida pela Liga da Defesa Nacional. Neste ano, o tema nacional do evento trata sobre o Projeto Rondon, que objetiva levar os universitários a conhecerem a realidade deste país continental, multicultural e multirracial e, especialmente, de proporcionar aos estudantes a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do País. A ação foi gerada pelo Governo Federal há 50 anos e trouxe resultados expressivos para o desenvolvimento do Brasil e para o fortalecimento do sentimento patriótico. Regionalmente, a Liga da Defesa Nacional presta homenagem ao Tribunal da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, no ano em que a entidade comemora 100 anos de atuação no território gaúcho, em virtude de sua relevante participação entre as instituições que fortalecem o Estado. Durante a solenidade crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Aurora e jovens do Centro Educativo Crescerrealizaram apresentações. Além disso, na ocasião, o representante da Liga de Defesa Nacional, Gilmar Chagas, destacou o orgulho em estar no Município e falou sobre a relevância do evento. “Essa chama se perpetua cada vez mais no coração de cada um de nós.”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, a Secretária Substituta da Educação, Jéssica Dalcin Andrioli, fez uma reflexão sobre a importância de todos os cidadãos assumirem suas responsabilidades. Da mesma forma, o Prefeito Evandro Zibetti mencionou a responsabilidade, o comprometimento e a dedicação de cada brasileiro, salientando a relevância do trabalho voluntário.

Ao término, o Fogo Simbólico foi guiado pela Associação de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa para a sua sede, onde permanecerá até dia 02 de setembro. No dia seguinte, 03, o Fogo será conduzido às escolas que participarão das horas cívicas, com hasteamento e arriamento da bandeira.

Confira a relação de horas cívicas:

03/09 – Manhã e Tarde – EMEF Padre Pedro Piccoli 04/09 – Manhã e Tarde – EMEF Prefeito José Chies 05/09 - Manhã e Tarde – EMEF Nossa Senhora Aparecida 06/09 – Manhã - EEEF Carlos Barbosa Tarde – EEEM São Roque 07/09 – 14h - Desfile Cívico – Rua Buarque de Macedo. * No período da manhã a Hora Cívica acontecerá às 8h30 e à tarde às 16h. Texto: Thais Cristina Formentini Fotos: Daiane Altíssimo

#CarlosBarbosa

8 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118