top of page

Município receberá Fogo Simbólico da Pátria na próxima sexta-feira



Na próxima sexta-feira, 24, a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria chegará em Carlos Barbosa. Com horário previsto para às 13h30, a mesma será conduzida até a Rua Coberta por atletas da Associação Barbosense de Atletismo – ABA, estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Aurora e jovens do Centro Educativo Crescer, escoltados pela Brigada Militar.

Em sua 81ª edição, o evento representa o respeito pelo Brasil e o civismo. O tema nacional deste ano é o Projeto Rondon, que objetiva levar a juventude universitária a conhecer a realidade deste país continental, multicultural e multirracial e, especialmente, de proporcionar aos estudantes universitários a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do País. Esta ação foi gerada pelo Governo Federal há 50 anos e trouxe resultados expressivos para o desenvolvimento do Brasil e para o fortalecimento do sentimento patriótico.

Regionalmente, a Liga da Defesa Nacional presta homenagem ao Tribunal da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, no ano em que a entidade comemora 100 anos de atuação no território gaúcho, em virtude de sua relevante participação entre as instituições que fortalecem o Estado. Após a solenidade, o Fogo Simbólico será guiado pela Associação de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa até a sua sede, onde permanecerá até dia 02 de setembro, sendo que no dia seguinte o Fogo será conduzido às escolas que participarão das horas cívicas, com hasteamento e arriamento da bandeira.

Confira a relação de horas cívicas: 03/09 – Manhã e Tarde – EMEF Padre Pedro Piccoli 04/09 – Manhã e Tarde – EMEF Prefeito José Chies 05/09 - Manhã e Tarde – EMEF Nossa Senhora Aparecida 06/09 – Manhã - EEEF Carlos Barbosa Tarde – EEEM São Roque 07/09 – 14h - Desfile Cívico – Rua Buarque de Macedo. * No período da manhã a Hora Cívica acontecerá às 8h30 e à tarde às 16h30.

Texto e foto: Thais Cristina Formentini

1 visualização0 comentário
bottom of page