• Max Huber

Mais de 66% das crianças são imunizadas contra Pólio e Sarampo no município



No último sábado, 18, em todo o Brasil aconteceu o Dia D de mobilização Contra Poliomielite e Sarampo. Na ocasião, a Sala de Vacinas recebeu cerca de 201 crianças com idades de um a menores de cinco anos, as quais foram imunizadas. Através de dados da Secretaria Municipal da Saúde, até o momento, aproximadamente 758 crianças já receberam as doses contra as doenças, independente de sua situação vacinal, o que representa 66,84% da meta a ser atingida, a qual é 95% de um total de 1.134 crianças.

A Campanha será realizada até dia 31 de agosto, na Sala de Vacinas localizada em frente ao Centro Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira das 07h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Já, nas Unidades de Saúde de Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Santa Luiza, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45.

Ministério da Saúde atualiza casos de sarampo no Brasil

O Ministério da Saúde atualizou, na última terça-feira, 14, as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação do sarampo no país. Atualmente, o país enfrenta dois surtos de sarampo, em Roraima e Amazonas. Até o dia 14 de agosto, foram confirmados 910 casos de sarampo no Amazonas, 5.630 permanecem em investigação. Já o estado de Roraima confirmou 296 casos da doença e 101 continuam em investigação. Entre os confirmados, 17 casos foram atendidos no Brasil e recebendo tratamento, mas residem na Venezuela.

Os surtos estão relacionados à importação, já que o genótipo do vírus (D8) que está circulando no país é o mesmo que circula na Venezuela, país que enfrenta um surto da doença desde 2017. Alguns casos isolados e relacionados à importação foram identificados nos estados de São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2). O Ministério da Saúde permanece acompanhando a situação e prestando o apoio necessário aos Estados. Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados.

Até o momento, no Brasil, foram confirmados seis óbitos por sarampo, sendo quatro no estado de Roraima (três em estrangeiros e um em brasileiro) e dois óbitos no estado do Amazonas (brasileiros).

Matéria contempla sobre a situação nacional disponível no link: http://portalms.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/44008-ministerio-da-saude-atualiza-casos-de-sarampo-no-brasil-08-2018 Texto: Daiane Altíssimo Fotos: Thais Cristina Formentini/Divulgação

#CarlosBarbosa

0 visualização

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118