Proerd será retomado em Carlos Barbosa nos próximos dias



Através de parceria entre a Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais da Educação, de Segurança e Trânsito e de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, e da Brigada Militar, as escolas municipais de ensino fundamental Prefeito José Chies e Padre Pedro Piccoli, contarão nos próximos dias, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd.

O Proerd será conduzido em sala de aula através da Policial Militar, Sd Karoline do Pelotão de Garibaldi, uma vez por semana, totalizando 10 encontros. Conforme ressalta o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, o programa é destinado para alunos do 5º ano, os quais aprendem valorizar atitudes positivas, resistir a pressão dos amigos e dizer não as ofertas indesejadas. “O foco não é a droga, mas sim, atitudes que reforcem o caráter do estudante, auxiliando, de alguma forma, às famílias neste período de transição em que a curiosidade é mais um desafiador”, enfatiza.

Ao final dos encontros, será realizado uma formatura em que os contemplados se comprometem a cumprirem os ensinamentos, buscando experiências positivas para suas vidas e ficando longe da drogadição. Texto: Daiane Altíssimo Imagem: Divulgação

#CarlosBarbosa

7 visualizações0 comentário