top of page

Proarte divulga tema e Patrono da 27ª Feira do Livro de Carlos Barbosa



A 27ª Feira do Livro de Carlos Barbosa terá como tema “Leitura não tem idade” e acontecerá entre os dias 06 e 11 de novembro, na Rua Coberta. Através disto, o evento visa focar os vários públicos leitores da atualidade e contará com apresentações teatrais e a participação de diversos escritores. Além do tema, a Fundação de Cultura e Arte – Proarte também divulga oficialmente que o escritor Carlos Heraclito Mello Neves, o Kalunga, será o Patrono desta edição.

Poeta, escritor de literatura infantil e infanto juvenil, instrumentista, compositor e oficineiro, Kalunga possui 30 livros publicados por diversas editoras. Conforme destaca o Diretor-Presidente da Proarte, Carlo Dayan Santarosa, alguns dos livros de Kalunga foram adaptados para teatro, e um deles, Criança não faz de conta obteve premiação nacional e internacional, com apresentações em diversos países da América do Sul. E ainda, o patrono foi premiado internacionalmente com o livro Quero Quero e recebeu premiações nacionais com outros dos seus trabalhos.

O primeiro compromisso de Kalunga como Patrono será na próxima quinta-feira, 16, oportunidade em que fará uma apresentação e conversará com os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia. A licitação na modalidade chamamento público nº 04/2018 para seleção de bancas de livreiros para participar do evento recebe propostas no setor de licitações até a próxima quinta-feira, 16.

Texto e fotos: Thais Cristina Formentini

4 visualizações0 comentário
bottom of page