top of page

Barbosenses medalhistas na Genius Olympiad receberão homenagem na próxima terça-feira



Na próxima terça-feira, 14, a Administração Municipal de Carlos Barbosa concederá homenagem aos estudantes e ex-alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina que desenvolveram o Estudo de Agregação de Lignina da Palha de Milho na Produção de Bioplástico e Resinas Poliméricas, assim como para a professora orientadora Sandra Seleri. Os jovens Daniel Mutzemberg Giussani, Everaldo Santos de Oliveira Júnior e Mateus Benedett elaboraram o projeto no ano de 2016, dentro do componente curricular Seminário Integrado.

Através deste estudo, os barbosenses já receberam diversas premiações, além de reconhecimento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura - Unesco pela excelência científica. Recentemente, em junho do corrente ano, o estudo foi apresentado na Genius Olympiad, ocorrida na cidade de Oswego, Nova Iorque, nos Estados Unidos, oportunidade em que obteve medalha de Prata.

Para viabilizar a mostra, a Prefeitura de Carlos Barbosa firmou parceria com o Círculo de Pais e Mestres – CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina, através da Lei Municipal nº 3.517/2018, contribuindo com o valor de R$37.500,00, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos estudos científicos. A solenidade está agendada para as 11h e será realizada na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

Texto: Thais Cristina Formentini Foto: Divulgação

5 visualizações0 comentário
bottom of page