top of page

Espaço Infantojuvenil da Biblioteca Pública Municipal com novidades



Há exato um ano a Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon passou a oferecer amplo espaço, com salas localizadas na rua Andrea Pontin, nº 190 - 2º e 3º andar, no Edifício Irene Regla, em frente ao Colégio Santa Rosa. Assim, através das novas instalações, a Administração Municipal visa proporcionar comodidade para que os barbosenses busquem os variados tipos de leitura.

Além disso, uma servidora formada em Biblioteconomia, Flavia Petterson M. de Freitas, está trabalhando no local, facilitando o trabalho do público na seleção dos livros e tornando a informação acessível ao usuário final. Dentre as melhorias e atenta às necessidades da comunidade barbosense, a Seção Infantojuvenil da biblioteca, localizada no 2º andar, conta com novo horário de funcionamento, sendo das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, Carlo Dayan Santarosa, informa que a alteração foi sugerida pelos próprios usuários e passou a vigorar no início do mês de agosto. Desta forma, salienta que a ampliação no horário tem o objetivo de oportunizar o acesso ao acervo por quem possui disponibilidade limitada para visitar o local.

A bibliotecária Flávia Petterson M. de Freitas acredita que agora todos sairão satisfeitos. “Para atendermos o público mais jovem precisamos considerar também a disponibilidade de tempo daqueles que muitas vezes os acompanham. Muitos de nossos visitantes aproveitavam o deslocamento do trabalho ou da escola para passar na biblioteca e, na companhia de seus filhos, escolher suas leituras. Percebemos que em vários momentos deixamos de atender à expectativa dos usuários da biblioteca infantojuvenil em virtude do nosso horário, que era mais restrito.", ressalta.

E outra novidade para as crianças é a Hora do Conto, que através de experiências lúdicas e diferenciadas tem o objetivo de aproximar as crianças ao mundo dos livros, estimulando o hábito da leitura ainda na infância. Durante o mês de agosto, a programação conta com os títulos Procurando Nemo, Menina Bonita de laço de fita, Garoto de algodão e Flicts. O serviço é oferecido para turmas de educação infantil da comunidade escolar do município, mediante agendamento solicitado através dos telefones (54) 3433-2182 e (54) 3433-2185, ou pelo e-mail: biblioteca@carlosbarbosa.rs.gov.br

Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon

Os barbosenses que desejam retirar livros na Biblioteca Municipal devem realizar cadastro presencial no local, mediante apresentação de documento com foto e comprovante de endereço atualizado, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 18h. Dúvidas podem ser esclarecidas através dos números informados acima.

3 visualizações0 comentário
bottom of page