Campanha de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo inicia na próxima segunda-feira



A Administração Municipal de Carlos Barbosa informa que a nova Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo inicia na próxima segunda-feira, 06, e encerra no dia 31. A prioridade da campanha são as crianças de um ano até menores de cinco anos, público mais sujeito a estas doenças e suas complicações. Quem não foi imunizado anteriormente e não pertence a este grupo, deverá procurar a Secretaria Municipal da Saúde em qualquer outro período, acompanhado da caderneta de vacinação.

Desta forma, a imunização será realizada na Sala de Vacinas, localizada em frente ao Centro Municipal de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. E, nas Unidades de Saúde de Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Santa Luiza, de segunda a sexta-feira, das 07h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45. Além disso, o dia D é no sábado, 18, oportunidade em que a Sala de Vacinas estará aberta das 8h às 17h.

Segundo a Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, a vacina é a única opção de proteção contra a paralisia infantil e contra o sarampo. Os pais devem comprometer-se com a saúde dos filhos menores, aumentando a cobertura vacinal para evitar a reintrodução dessas doenças, já eliminadas no país. “Precisamos vacinar, pelo menos, 95% de um total de 1.134 crianças. A responsabilidade é compartilhada: Poder Público e pais precisam fazer a sua parte”, enfatiza.

Texto: Daiane Altíssimo Imagem: Divulgação

#CarlosBarbosa

3 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118