Administração Municipal reúne feirantes de Carlos Barbosa



Na tarde desta terça-feira, 31, as Secretarias Municipais de Agricultura e Meio Ambiente e da Saúde reuniram-se com os feirantes, Maristela Dalmas Canal, Gisele Canal e Josimara Benedett, para esclarecimentos a respeito da fiscalização e regularização das atividades de fabricação de alimentos, comercializados na Feira do Produtor de Carlos Barbosa.

Durante o encontro, os feirantes apresentaram suas preocupações quanto às adequações exigidas pela lei e normas sanitárias em vigor, em relação aos custos de investimentos, para possibilitar a fabricação dos alimentos e a efetividade de realizar este processo. Também, tiraram dúvidas quanto às exigências e o sistema de fiscalização como, a água e procedência dos produtos utilizados na fabricação, estrutura física do ambiente, condições de higiene, métodos para garantir a qualidade e segurança na fabricação dos produtos, livrando riscos à saúde dos consumidores.

A partir disso, o Poder Público fez sugestões para que os produtores pudessem regularizar o método de fabricação dos produtos. A fiscalização realizada pelo município tem o objetivo de orientar, assim, não houve impedimento de venda, tendo em vista que não ocorreu interdição de produtos, mas sim, notificação para regularização.

Ao final, ficou definido que a Administração Municipal agendará reunião com a 5ª Coordenadoria da Saúde do Estado, responsável pelo licenciamento sanitário dos feirantes, para que a mesma avalie as propriedades das produtoras, no intuito de verificar a viabilidade da normalização. Participaram da reunião, além das feirantes, os Secretários Municipais, Felipe Borsoi e Letícia Lusani, o Chefe das Vigilâncias em Saúde Paulo Poergere e o Fiscal Sanitário Vinícius Fleck Silveira. Texto e fotos: Daiane Altíssimo

#CarlosBarbosa

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo