top of page

Clínica da Visão será inaugurada na próxima quinta-feira, 26



A partir da próxima quinta-feira, 26, Carlos Barbosa contará com a Clínica da Visão. Através deste importante investimento na área da saúde serão disponibilizadas até 150 consultas mensais em oftalmologia, em espaço localizado em frente ao Centro Municipal de Saúde, na rua Rui Barbosa, nº 91, ao lado da nova Sala de Vacinas.

Devido a expressiva demanda do Município, mais de 600 pessoas aguardam atendimento, visto que, atualmente são ofertadas, no máximo, 70 consultas por mês e os pacientes são encaminhados ao Hospital São João Batista, em Nova Prata. O Governo do Estado do Rio Grande do Sul disponibiliza para Carlos Barbosa um teto financeiro limitado a R$7.500,00 mensais, que inclui a realização de consultas, exames e cirurgias nesta especialidade.

Assim, com a Clínica da Visão, consultas básicas em oftalmologia serão realizadas em Carlos Barbosa, e, caso seja constatada a necessidade de realização de procedimento mais complexo, o paciente será encaminhado para Nova Prata para a realização do mesmo. Desta forma, os atendimentos terão mais agilidade, já que o teto financeiro será basicamente para a resolução da demanda mais complexa. Dentre os equipamentos, a Clínica da Visão contará com uma cadeira e coluna oftalmológica, um refrator manual (Greens), um tonômetro de aplanação, uma lâmpada de fenda, um projetor ou tabela de optótipos, um auto refrator, um retinoscópio, um lensômetro, um oftalmoscópio direto e indireto e um ceratômetro. Texto e foto: Thais Cristina Formentini

5 visualizações0 comentário
bottom of page