top of page

Educação Ambiental é abordada em encontros do projeto Bombeiros Mirins



A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente participou de encontros do projeto Bombeiros Mirins, desenvolvido pela Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa. Através desta ação, nos dias 30 de junho e 14 de julho, o Bombeiro Voluntário Ricardo Perazzoli Baldasso e a Supervisora de Meio Ambiente da Secretaria, Anna Leticia Giacomelli conversaram com os participantes sobre conceituação de meio ambiente, efeito estufa e mudanças climáticas, biomas do Brasil e vegetação, água e resíduos.

Após as explicações, as crianças participantes e suas famílias visitaram a Central de Triagem de Resíduos, Aterro Sanitário e Viveiro Municipal, oportunidade em que a importância da separação correta dos resíduos gerados diariamente foi abordada, assim como a destinação destes resíduos e os cuidados necessários para a disposição final. A Supervisora Anna Letícia destacou que no ano de 2017 foram coletadas aproximadamente 4.872,40 toneladas de resíduo proveniente da coleta seletiva, o que representa 0,481 kg de lixo gerado por cada habitante do município diariamente.

Além disso, 150 mudas de árvores nativas produzidas no Viveiro Municipal foram plantadas pelos bombeiros voluntários, bombeiros mirins e familiares aos fundos da corporação dos bombeiros. E cerca de 50 mudas foram disponibilizadas para que as famílias possam realizar o plantio em suas casas. “A educação ambiental é como uma muda de árvore, começa pequena e com o passar do tempo se torna vigorosa e gera frutos. As ações envolvendo as crianças e suas famílias são de extrema importância para promover o desenvolvimento consciente da sociedade.", ressalta a Supervisora de Meio Ambiente, Anna Letícia Giacomelli. Texto: Thais Cristina Formentini

Fotos: Divulgação/Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa

2 visualizações0 comentário
bottom of page