Base Nacional Comum Curricular é tema de encontros da rede de ensino



A Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, participa de encontros para discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, visto que é um dos temas que está sendo estudado por todas as redes de ensino do Brasil. Assim, com a nova BNCC, há necessidade de readequação dos currículos de ensino, objetivando possibilitar a equidade da educação nacional.

No dia 14 de junho, a Coordenadora Pedagógica, Ana Carolina S. Loss e as Supervisoras de Ensino, Liliane de Boaventura e Marciana Lusani Volpatto, se reuniram com a equipe pedagógica da Secretaria da Educação de Garibaldi, onde foi dado ênfase a construção curricular. E, no dia 09 de julho, gestores das escolas municipais de educação infantil e fundamental, reuniram-se com a Coordenadoria Regional da Editora Positivo, junto da equipe pedagógica da Secretaria da Educação para debater sobre as principais concepções apresentadas na BNCC e como este debate é importante para a sistematização dos novos currículos.

Os próximos encontros acontecem nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, na formação continuada, que dará prosseguimento ao estudo da nova base curricular. De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Ana Carolina S. Loss, a proposta da BNCC é um desafio grande, pois ela não mexe somente na estruturação dos conteúdos, mas na promoção de aprendizagens significativas aos alunos. "E para que tenhamos sucesso na implementação, a formação continuada dos professores e a postura de acolhimento destes diante da proposta serão fundamentais. Para tanto, o apoio ao professor será primordial, seja entre colegas, com seus gestores e a equipe da Secretaria da Educação", enfatiza.

Texto: Daiane Altíssimo Fotos: Ana Carolina S. Loss

#CarlosBarbosa

6 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118