Licenciamento ambiental e Plano Safra foram abordados em encontros



A Emater/RS – Ascar de Carlos Barbosa, em parceria com a Administração Municipal, esteve realizando a divulgação do Plano Safra 2018/2019. No total, ocorreram cinco encontros, nas comunidades de Santa Luiza, Cinco Baixo, Santo Antônio de Castro, Linha Doze e Coblens, com média de 25 participantes em cada oportunidade. Representantes do Banco do Brasil, Banrisul, Cooperativa Sicredi, Cooperativa Santa Clara e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carlos Barbosa também estiveram presentes nas divulgações, conduzidas pelo Chefe do Escritório Municipal da Emater, Jandir Luis Pedroni e pelo Engenheiro Agrônomo, José Vicente Gabina Gabryszeski.

Através do Plano Safra 2018/2019, que teve início neste mês, o agricultor pode solicitar financiamentos para utilizar na safra ou investir na propriedade, com uma novidade nesta edição, que é a redução das taxas de juros. Assim, durante os encontros de apresentação do Plano, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Borsoi e a Supervisora de Meio Ambiente da Secretaria, Anna Letícia Giacomelli também conversaram com os agricultores, abordando o tema “Licenciamento Ambiental da Propriedade Rural".

Desta forma, explicaram a necessidade de encaminhar o licenciamento ambiental das atividades de Bovinocultura, Avicultura, Suinocultura e Piscicultura, bem como os agricultores devem proceder com este encaminhamento. “Estas conversas foram importantes, pois o licenciamento ambiental é ferramenta estipulada por lei, para regularizar atividades potencialmente poluidoras, assim se faz necessário para a solicitação de possíveis financiamentos bancários.”, enfatiza a Supervisora Anna Letícia Giacomelli.

Além disso, a Supervisora destaca que os procedimentos necessários para realizar pedidos de autorização para supressão de vegetação nativa também foram mencionados. Segundo o Secretário Felipe Borsoi, o objetivo principal destes encontros foi aproximar o setor de Meio Ambiente ao proprietário rural, buscando desmistificar o tema, incentivando assim a regularização das propriedades rurais e tirando dúvidas dos agricultores.

Texto e fotos: Thais Cristina Formentini

#CarlosBarbosa

6 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118