top of page

Carlos Barbosa presente na Posse da nova Presidência da FAMURS



Após encerramento do 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, ocorrido nos dias 04 e 05 de julho, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa em Porto Alegre, foi realizada a posse do novo presidente da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS.

Assim, escolhido pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB, para a presidência da FAMURS, o Prefeito do município de Garibaldi, Antônio Cettolin venceu o pleito ao obter 81 votos. Para o Prefeito Evandro Zibetti, que esteve presente no evento acompanhado do Vice-Prefeito Beto Da-Fré, Cettolin tem a competência e capacidade para atuar na presidência da entidade. “Ele tem muito conhecimento sobre a realidade das 497 prefeituras do Rio Grande do Sul. Desejamos muita sorte nesta caminhada e um ótimo trabalho a ele”, enfatizou.

A Famurs é a Casa dos Municípios. Composta por 27 Associações Regionais e representa todas as 497 cidades gaúchas – reunindo prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e órgãos da gestão pública municipal. O fortalecimento do municipalismo conduz a atuação da Federação, com isso, seu papel institucional é garantir a representatividade dos agentes locais. Desta forma, a FAMURS defende a revisão do pacto federativo, as reformas política e tributária e uma série de bandeiras de interesse das comunidades. Texto: Daiane Altíssimo Foto: Divulgação

8 visualizações0 comentário
bottom of page