Adesão da Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória a partir de 2019



Em 2019, os prestadores de serviços serão obrigados a aderir à Nota Fiscal Eletrônica. Para evitar possíveis transtornos e garantir a migração com tranquilidade, a Administração Municipal através da Secretaria da Fazenda, solicita a todos os prestadios que façam sua adesão voluntária o quanto antes. Até o momento, cerca de 337 já adotaram ao serviço, sendo que com a implantação do sistema, não terá custos, produzirá agilidade, transparência e desburocratização a comunidade barbosense e às empresas.

Além disso, a Nota Fiscal Eletrônica de Prestadores de Serviços oferta um grande avanço tecnológico, tendo em vista que a nota fiscal relativa ao serviço oferecido poderá ser encaminhada via e-mail. E, também foi disponibilizado um aplicativo para emissão das notas, possibilitando que os pequenos prestadores de serviços possam aderir ao sistema, realizando a emissão da mesma via celular. Através deste, também é possível consultar, cancelar e autenticar as notas fiscais, bem como analisar o seu faturamento mensal, comparando meses anteriores através de gráficos.

E por fim, a Prefeitura realizará sorteios de prêmios para consumidores e prestadores de serviço, sempre no dia 25 de setembro, data em que se comemora a emancipação político-administrativa do município. Para prestadores de serviço serão sorteados cinco notebooks, e para consumidores que solicitaram a emissão da Nota Fiscal Eletrônica, serão sorteados uma motocicleta 250cc 0KM, a qual já está exposta na recepção da Prefeitura, uma motocicleta 125cc 0KM; um Notebook; uma TV 42"; e, uma TV 32".

Os interessados em aderir ao sistema podem obter mais informações presencialmente no setor Tributário da Secretaria Municipal da Fazenda ou através do 3461-8829. Texto e foto: Daiane Altíssimo

#CarlosBarbosa

6 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118