Descarte de eletrônicos deve ser efetuado no Ecoponto Municipal



O Ecoponto Municipal está localizado na antiga garagem do prédio da Prefeitura (rua Assis Brasil, nº 11), e recebe diariamente equipamentos eletrônicos, com o objetivo de acabar com o descarte incorreto dos mesmos. Quando estes materiais são despejados em vias públicas e terrenos baldios podem ocasionar diversos problemas para a população e ainda contaminam o meio ambiente com substâncias nocivas que são altamente prejudiciais à saúde humana, de animais e plantas.

Assim, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, os barbosenses podem deixar no Ecoponto Municipal geladeira, freezer, lava-roupa, ar-condicionado, TV, DVD, VHS, equipamentos de áudio, computadores, impressoras e celulares. Além disso, podem ser descartados eletrodomésticos menores, como batedeira, liquidificador e ferro de passar.

Todos os equipamentos eletrônicos descartados no local são destinados para a empresa AMBE - Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos, localizada em Caxias do Sul. Dúvidas sobre o Ecoponto Municipal podem ser esclarecidas através do 3461-8877.

Texto e foto: Thais Cristina Formentini

#CarlosBarbosa

3 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118