COMAD promove ações de prevenção e atenção ao uso de álcool e drogas



De 25 a 29 de junho acontece a II Semana Municipal de Prevenção e Atenção ao Uso de Álcool e outras Drogas, promovida pelo Conselho Municipal AntiDrogas – COMAD em parceria com a Administração Municipal de Carlos Barbosa.

O COMAD foi criado no ano de 2009 e desde então auxilia na formulação de políticas municipais de prevenção sobre o uso indevido de álcool e outras drogas, além de acompanhar e fiscalizar as ações que são desenvolvidas no município. Segundo a Presidente, Margarida Capoani, o conselho possui dez representantes titulares e dez suplentes, sendo composto da seguinte forma, representantes do Governo (servidores do Gabinete do Prefeito e das Secretarias da Saúde, da Educação, de Assistência Social e Habitação e de Esportes, Lazer e Juventude) e representantes do Conselho Tutelar, entidades de Segurança Pública do município, do Conselho da Juventude, da ACI e da Câmara de Vereadores.

No ano de 2017 o Prefeito Evandro Zibetti, atendendo a um pedido do COMAD, criou a Lei Municipal nº 3.437, que “Institui a "Semana Municipal de Prevenção e Atenção ao Uso de Drogas" no Município de Carlos Barbosa.” Com isso, as atividades que serão realizadas durante a semana visam ampliar o nível de conscientização e de prevenção ao uso de drogas, especialmente junto aos jovens e adolescentes de Carlos Barbosa. Além disso, as ações tem o objetivo de orientar, capacitar e informar a rede de atendimento, os conselheiros do COMAD, usuários, familiares, proprietários de bares e restaurantes e a população em geral.

Confira a programação completa:

25/06 – Segunda-feira

ABERTURA

Horário: 9h

Palestra: Dependência Química e Saúde Mental

Público alvo: Adolescentes

Profissional: Médica Psiquiatra Cristina Pont Ferreira

Local: Auditório da Tramontina

PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O COTIDIANO/Drogas