14 de junho: Dia Mundial do Doador de Sangue



No ano de 2004 a Organização Mundial de Saúde – OMS, denominou o dia 14 de junho como sendo o Dia Mundial do Doador de Sangue. O intuito é homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

Em Carlos Barbosa, a Administração Municipal realiza mensalmente a Campanha de Doação de Sangue que visa, através de um ato de amor e solidariedade, salvar vidas de inúmeras pessoas. No mês de julho, a campanha será realizada no dia 18, às 13h, com saída em frente ao Centro de Saúde, como é feito costumeiramente, sendo que o transporte é oferecido gratuitamente pela Prefeitura.

Para isso, os interessados em doar podem se inscrever até o dia 13 de julho, através do (54) 3461-8903 e (54) 3461-8904, ou diretamente na recepção do Centro Municipal de Saúde. Lembre-se que para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam ter o consentimento dos pais ou responsáveis. Além disso, a ingestão de bebida alcoólica nas doze horas que antecedem a doação é estritamente proibida, bem como a realização de tatuagem, maquiagem definitiva e colocação de piercing nos últimos doze meses.

Dúvidas quanto restrições, bem como sobre a utilização de medicamentos e realização de vacinas também podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde, nos números informados acima. Texto: Daiane Altíssimo Imagem: Divulgação

#CarlosBarbosa

2 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118