top of page

Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos apresentado em Carlos Barbosa



Divulgação / Thais Cristina Formentini

Na noite desta quinta-feira, 07, aconteceu Audiência Pública para discutir o Plano Integrado de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA. O encontro foi realizado no Auditório do Centro Municipal de Saúde e coordenado pela representante da Empresa Global,contratada para elaborar o plano, Fabiane Locateli.

A Supervisora de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Anna Letícia Giacomelli, ressalta que o plano é pautado na busca de novas tecnologias de destinação de resíduos e em educação ambiental, além de realizar um diagnóstico da situação dos municípios que compõem o consórcio. Cabe destacar que políticas de gestão de resíduos sólidos adequadas significam prevenção de doenças, melhores condições de vida e destinação ambientalmente correta e sustentável de resíduos.

A apresentação, bem como o plano completo, estão disponíveis no link:http://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/paginas/plano-intermunicipal-de-gestao-integrada-de-residuos-solidos/463. A comunidade pode encaminhar sugestões para o email: meioambiente@carlosbarbosa.rs.gov.br até o dia 22 de junho.

3 visualizações0 comentário
bottom of page