top of page

LNF 2018: A ACBF RECEBE O CORINTHIANS COM 100% DE APROVEITAMENTO JOGANDO EM CASA



Foto: Leno Teixeira / CRS Divulgação / Ulisses Castro

O TIME LARANJA ESTÁ COM 100% DE APROVEITAMENTO JOGANDO EM CASA

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) enfrenta o Corinthians e tentará manter a melhor campanha como mandante da LNF. A partida ocorrerá neste sábado, às 12h15min, com transmissão do Sportv e da Rádio Estação FM.

O time laranja tem cinco vitórias em cinco jogos disputados na Capital Nacional do Futsal. O técnico Marquinhos Xavier avalia que os números refletem o bom momento do time na temporada. “Nem acho que fator casa seja o principal. A equipe que vive momento bom, um momento de confiança. Claro que jogar dentro de casa você evita desgaste maior da viagem, o ambiente também. Mas não é fator determinante. O principal fator é o momento técnico da equipe. Saímos da Libertadores muito confiantes, convictos do que estávamos fazendo e soubemos levar isso adiante. Fora de casa, nosso retrospecto também é bom. Tirando o início da LNF, quando tivemos três jogos complicados fora de casa. Depois, a coisa ajustou e tivemos campanha boa fora de casa também”.

O bom momento jogando em Carlos Barbosa mantém a equipe entre os líderes da competição. Hoje, a ACBF tem 25 pontos e divide a liderança com Joinville e Atlântico, mas fica em 2º lugar pelos critérios de desempate. O Corinthians, que está na 5ª colocação com 18 pontos, será o último adversário antes da parada da LNF durante a Copa do Mundo. “É mais um jogo e depois para. Tem aquele clima para finalizar essa etapa vencendo. Vamos ter tempo para recuperar depois. Vamos enfrentar um adversário muito forte, ofensivamente muito perigoso e que tem um sistema de defesa equilibrado. Para ganhar temos que jogar no limite, tem que estar 100%. Temos que fazer uma boa estratégia e estar num bom dia”.

A parada de aproximadamente 40 dias na LNF agradou o Marquinhos Xavier, que irá aproveitar esse período para dar uma atenção especial à Liga Gaúcha. “Para nós vai ser bom. A gente está com necessidade de revezar na Liga Gaúcha para jogar forte na LNF. Estamos sempre desfigurados e é muito complicado jogar assim. Então recupera quem tem que recuperar, joga a Liga Gaúcha todo mundo e mantém o estilo de jogo sem precisar ficar revezando. A parada será boa para equacionar todos os problemas físicos que a gente tem. Quando a LNF voltar, antes do Mundial, esperamos conseguir jogar o tanto Gaúcho como a LNF com o grupo completo. É ruim ficar improvisando no Gaúcho, mesmo que hoje a gente esteja bem na classificação. Acaba comprometendo o resultado”.

Para a partida diante do Corinthians, os únicos desfalques serão o ala Mithyuê, que se recupera de lesão, e o fixo Lé, que cumpre suspensão.

LNF 11ª Semana

ACBF x Corinthians

Data: Sábado, 09/06

Horário: 12h15min

Local: Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa-RS

I

3 visualizações0 comentário
bottom of page