top of page

Campanha de Doação de Sangue com inscrições abertas até 04 de junho



Divulgação / Daiane Altíssimo

O Poder Público promove mensalmente a Campanha de Doação de Sangue no Hemocentro Regional de Caxias do Sul, que é responsável por disponibilizar sangue para 49 municípios. A doação de sangue deste mês está confirmada e será realizada na quarta-feira, 06, com saída programada para as 13h, em frente ao Centro de Saúde.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam ter o consentimento dos pais ou responsáveis. Além disso, a ingestão de bebida alcoólica nas doze horas que antecedem a doação é estritamente proibida, bem como a realização de tatuagem, maquiagem definitiva e colocação de piercing nos últimos doze meses. Dúvidas quanto restrições, bem como sobre a utilização de medicamentos e realização de vacinas podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, homens devem respeitar um período de 60 dias entre as doações e mulheres de 90 dias. Os interessados em doar devem se inscrever até o dia 04 de junho, através do (54) 3461-8903 e 3461-8904, ou diretamente na recepção do Centro de Saúde.

11 visualizações0 comentário
bottom of page