Divulgação / Daiane Altíssimo
A Secretaria Municipal da Saúde segue realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Até dia 1º de junho crianças de seis meses aos quatro anos, onze meses e vinte e nove dias (sendo obrigatória apresentação da carteirinha de vacinação), gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas, e, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica atualizada ou receita de uso contínuo atualizada), estes,que fazem parte dos grupos prioritários, poderão receber a imunização mediante agendamento.
O agendamento pode ser feito através do 156, número do Teleagendamento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h ou então diretamente na recepção do Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h. Os atendimentos acontecem na Sala de Vacinas, localizada em frente ao Centro Municipal de Saúde de segunda a sábado, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.
Além disso, a campanha também ocorre nas Unidades de Saúde de Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Santa Luiza, sendo realizada de segunda a sexta-feira das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45. Já, para os acamados, uma equipe da Secretaria da Saúde fará a aplicação da vacina a domicílio, novamente, no dia 25 de maio, mediante agendamento pelo (54) 3461-8904.
A Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, considera preocupante o baixo número de imunizações já realizadas e pede, principalmente em favor das crianças, que a comunidade não deixe para última hora. Ressalta que até o momento 4.469 pessoas receberam a dose e que, em virtude das condições climáticas, o ideal é que a população pertencente ao grupo prioritário faça a vacina o quanto antes para evitar agravos e complicações pelo vírus da gripe.