top of page

Saúde: Mais larvas do mosquito Aedes Aegypti confirmadas



Divulgação / Daiane Altíssimo

Nesta segunda-feira, 23, a Secretaria Municipal da Saúde coletou cinco amostras com larvas suspeitas do mosquito Aedes Aegypti, em duas armadilhas localizadas no bairro Aparecida. Após análises laboratoriais, realizada nesta terça-feira, 24, foi confirmado que as larvas das armadilhas eram positivas para o mosquito.

Prontamente, na quarta-feira, 25, servidores da Secretaria Municipal da Saúde, entre eles, agentes de campo e agentes comunitários de saúde, realizaram a delimitação de foco no entorno das armadilhas, sendo vistoriados aproximadamente 900 imóveis em dois dias. Durante as vistorias, mais larvas foram coletadas e encaminhadas para análise. Destas, novamente o Município obteve a confirmação de que se tratavam de serem positivas para o Aedes Aegypti.

As larvas foram encontradas nas caixas d’água e nos pratos de vasos com flores,em residências e, em um terreno baldio na rua Irmã Camila Parmagnani, no bairro Aparecida, totalizando 38 larvas. Com esta nova situação, Carlos Barbosa passa à condição de infestado, de acordo com a Nota Técnica nº 01/2018, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

3 visualizações0 comentário
bottom of page