Cerca de 600 pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Carlos Barbosa



Divulgação / Thais Cristina Formentini

Iniciou nesta segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Até o dia 1º de junho devem receber a dose, idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos quatro anos, onze meses e vinte e nove dias, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, e, portadores de doenças crônicas, estes com prescrição médica atualizada ou receita de uso contínuo atualizada.

O atendimento para aplicação de vacina em Carlos Barbosa, acontece de segunda a sábado, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, na Sala de Vacinas do Centro Municipal de Saúde. Os agendamentos devem ser feitos através do 156, número do Teleagendamento, nos horários de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h ou diretamente na recepção do Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 20h.

Já, nas Unidades de Saúde de Arcoverde, Santo Antônio de Castro e Santa Luiza, a campanha será realizada de segunda a sexta-feira, no horário de atendimento das mesmas, sendo das 7h45 às 11h45 e das 12h45 às 16h45. E, para os acamados, uma equipe da Secretaria da Saúde fará a aplicação da vacina a domicílio, nos dias 04 e 25 de maio, mediante agendamento pelo (54) 3461-8904.

Até o momento, cerca de 600 pessoas pertencentes aos grupos prioritários já receberam a vacina. Em média, 7 mil pessoas pertencem aos grupos prioritários em nosso Município, sendo que a meta é imunizar, no mínimo, 90% deste público. A vacina é trivalente e protege contra os vírus influenza A H1N1, influenza A H3N2 e influenza B.

#CarlosBarbosa