top of page

Vice-Prefeito se reuniu com Associação de Moradores do bairro Ponte Seca



Na tarde de quarta-feira, 21, o Vice-Prefeito, Beto Da-Fré e a Coordenadora de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Vera Rejane Prestes dos Santos Martins, receberam o Presidente da Associação dos Moradores do bairro Ponte Seca, Ari Heck, acompanhado das demais representantes da entidade. Durante o encontro, o assunto tratado foi a Emenda Federal do Ministério das Cidades, no valor de R$250 mil, de autoria do Deputado Federal João Derly.

Através de ofício, protocolado no dia 15 de março, a Associação de Moradores do Bairro Ponte Seca solicitou que a verba fosse aplicada em melhorias no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. Porém, não há viabilidade de atender a solicitação, visto que o recurso é oriundo do Ministério das Cidades e o local está vinculado ao Ministério dos Esportes. Assim, o Executivo Municipal apresentou aos representantes sugestões para aplicações deste recurso, sendo:

1- pavimentação ou recapeamento; 2- resíduos sólidos urbanos; 3 - elaboração de planos municipais ou projetos de engenharia de saneamento; 4 - abastecimento de água; 5 - elaboração de planos e projetos de sistemas de transporte público coletivo urbano; 6 - sistemas de circulação de não-motorizados; 7 - medidas de moderação de tráfego; 8 - proteção, contenção e estabilização de encostas em áreas de risco; 9 - regularização fundiária; 10 - elaboração e implementação de planos e projetos urbanos integrados de reabilitação e requalificação de áreas urbanas.

Os representantes da Associação informaram que decidirão sobre a aplicação da emenda em Assembleia, que acontecerá na próxima semana e protocolarão novamente a intenção de aplicação deste recurso.

3 visualizações0 comentário
bottom of page