top of page

Prefeito apresenta Selo de Capital Nacional do Futsal


Na manhã desta sexta-feira, 26, o Prefeito Evandro Zibetti apresentou o Selo de Capital Nacional do Futsal. O Presidente Michel Temer sancionou, no dia 1º de novembro de 2017, a Lei que concede à Carlos Barbosa o Título de Capital Nacional do Futsal.

Com participação do Vice-Prefeito Beto Da-Fré, do Presidente da Associação Carlos Barbosa de Futsal, Bolívar Zuanazzi, do Gestor Executivo da entidade, Francis Berté, do Vereador Enio Grolli, Secretários Municipais e a imprensa, na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, Zibetti apresentou o selo, que foi elaborado pela agência J. W. Thompson e doado para a Administração Municipal pela Associação Carlos Barbosa de Futsal – ACBF.

Durante sua fala o Prefeito mencionou dados do site do Ministério da Cultura, em que, de 2006 a outubro de 2017, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 22 cidades receberam títulos topônimos, ressaltando a importância e o quanto isso movimentou Carlos Barbosa. Zibetti informou que este símbolo será utilizado materiais, representando institucionalmente todas ações da Administração Municipal. E, enfatizou que todas as residências barbosenses receberão o carnê do IPTU deste ano com capa alusiva ao título de Capital Nacional do Futsal.

O publicitário Fabrício Soares, da agência J. W. Thompson falou sobre o desenvolvimento da arte, contando que buscaram reunir elementos que representassem a cidade, o futsal e a ACBF. Com isso, no Selo apresentado Carlos Barbosa está representada pelo Parque da Estação e a Maria Fumaça, o futsal através dos gomos da bola utilizada no esporte, como sendo o horizonte da cidade, e, as cores do clube, sendo o laranja, preto e branco. Soares ressaltou que a J. W. Thompson está muito orgulhosa em fazer parte deste trabalho e da história do município.

O Presidente da ACBF, Bolívar Zuanazzi, destacou que este reconhecimento tem que ser estendido a todos que fizeram parte da história da entidade nestes 42 anos, salientando que o título coroa o engajamento do clube, da sociedade e do Poder Público. Durante o encontro, o Prefeito entregou uma placa alusiva ao Selo ao Presidente da ACBF, Bolívar Zuanazzi e outra para o Vice-Prefeito, Beto Da-Fré, para que fique nas galerias da Prefeitura e da Associação. Além disso, na tarde desta sexta-feira, 26, as lonas da Torre localizada na entrada da cidade estão sendo alteradas para “Capital Nacional do Futsal,” com aplicação do selo. Texto: Thais Cristina Formentini e Daiane Altíssimo Fotos: Daiane Altíssimo / Selo: J.W. Thompson

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa

7 visualizações0 comentário
bottom of page