top of page

Doadores de sangue podem se inscrever até dia 02 de fevereiro



No dia 07 de fevereiro será realizada a primeira campanha de doação de sangue de 2018. A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde informa que a saída ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul, acontece às 13h, em frente ao Centro Municipal de Saúde. Os interessados em doar devem se inscrever até o dia 02 de fevereiro pelo 3461-8903 ou 3461-8904, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 ou diretamente no Centro Municipal de Saúde.

Para ser um doador é indispensável ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam ter o consentimento dos pais ou responsáveis. Além disso, cuidados são necessários, a ingestão de bebida alcoólica nas doze horas que antecedem a doação é estritamente proibida, bem como a realização de tatuagem, maquiagem definitiva e piercing nos últimos doze meses.

Também, o peso mínimo é de 50kg e o doador não pode ter tido contato sexual com indivíduos que tenham o risco das doenças transmissíveis pelo sangue, não ter contraído Sífilis, Hepatite (depois dos 10 anos), nem doença de Chagas ou AIDS. Texto: Daiane Altíssimo Imagem: Divulgação

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa

4 visualizações0 comentário
bottom of page