top of page

Lula afirma a milhares de pessoas que sua inocência ja foi provada



De acordo com os organizadores, mais de 50 mil pessoas manifestaram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, dia 23, véspera do julgamento de seu recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Lula lembrou as conquistas de seu governo, reclamou da imprensa e das elites e afirmou que já teve a inocência no processo do triplex em Guarujá provada pelos advogados.

“Não vou falar do meu processo, não vou falar da Justiça, primeiro porque eu tenho advogados competentes que já provaram minha inocência, segundo porque acredito que aqueles que vão votar deverão se ater aos autos do processo, e não convicções políticas de cada um. E terceiro, porque estou na luta há 40 anos e vocês sabem da minha essência”, discursou.

Lula fez um discurso enérgico e emocionado, e reiterou mais uma vez sua honestidade: “Eu duvido que nesse país tenha um magistrado mais honesto do que eu. Por isso, a minha tranquilidade. A tranquilidade dos inocentes”.

Ao mesmo tempo em que os manifestantes pró-Lula lotavam o centro da cidade, uma vigília iniciava no Parque Moinhos de Vento, local destinado às manifestações favoráveis à condenação do ex-presidente. Dezenas de pessoas empunhavam faixas e cartazes defendendo a Lava Jato, o juiz Sérgio Moro e a prisão de Lula. Até um pixuleco gigante apareceu.

Na quarta-feira, dia do julgamento, diversas manifestações a favor e contra o ex-presidente estão marcadas.

Fonte:Portal Leouve.

6 visualizações0 comentário
bottom of page