Lula confirma presença em Porto Alegre nesta terça



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que vai vir para Porto Alegre, nesta terça-feira, para participar de atos políticos. Segundo informou a Frente Brasil Popular, o petista irá participar de atividades programadas no Fórum Social Mundial, na Assembleia Legislativa. No final da tarde, Lula vai comparecer na mobilização marcada na Esquina Democrática, no Centro de Porto Alegre, para as 18h, apontado como o ápice das manifestações a seu favor.

A senadora Gleisi Hoffmann e o vice-presidente do partido, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, convocaram coletiva para oficializar o anúncio sobre a presença do ex-presidente.

Na coletiva, representantes da Frente Brasil Popular reiteraram sua expectativa pela absolvição do ex-presidente. Ressaltaram, sobretudo, que a mobilização em torno do caso poderá resultar numa ampla frente política que poderá caminhar unida no decorrer do processo eleitoral deste ano.

Lula deixará a Capital e irá para São Paulo logo após a caminhada na Esquina Democrática. A vinda incluiu a negociação com os advogados, que, para evitar tumultos e desgastes, já haviam vetado a presença dele na quarta-feira, dia do julgamento no Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4), caso a defesa não obtivesse sucesso no pedido de novo depoimento.

Para garantir a segurança do julgamento, um grande efetivo será mobilizado. O perímetro do tribunal começará a ser bloqueado a partir das 12h de hoje e terá segurança aérea, terrestre e naval. O isolamento será realizado com gradil e também com parte do efetivo da Brigada Militar.

Fonte:Portal Leouve.

#ConexãoRS