Serra Gaúcha é o principal polo turístico do estado, aponta pesquisa



A Serra Gaúcha é o principal polo indutor do turismo no Rio Grande do Sul. A afirmação pode ser feita com base nos dados de 2017 do Observatório do Turismo do RS, que mostram a região com o maior número de ofertas turísticas no ano passado. A Serra destaca as regiões turísticas das Hortênsias, Uva e Vinho e Campos de Cima da Serra como os principais destinos oferecidos pelas agências receptivas.

Entre as cidades, os principais destaques seguem com Gramado, que contou 452 ofertas, e Canela, com 418. Na terceira posição aparece Bento Gonçalves, com 388, seguida de Garibaldi, com 330. Caxias do Sul ocupa a décima posição no estado, com 68 ofertas.

O levantamento foi realizado em 83 operadoras turísticas do Brasil. Na amostra, cada empresa é contabilizada apenas uma vez, por cidade., somada à Capital, foram os destinos mais bem posicionados no mercado, em 2017.

O estudo do ano passado foi realizado nos dias 9 e 10 de novembro e 11 e 12 de dezembro. A região Uva e Vinho foi o roteiro turístico do Rio Grande do Sul mais oferecido em 2017.

“A pesquisa é um instrumento importante para gestão e reforça o desejo de fortalecer o turismo em Caxias do Sul e região. Esse resultado também é reflexo do trabalho sério e da dedicação dos profissionais do setor”, relata a titular da secretaria do Turismo (Semtur) de Caxias, Renata Carraro.

Fonte:Portal Leouve.

#ConexãoRS

0 visualização

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118