top of page

ACBF é eleita a segunda melhor equipe do mundo



O site Futsal Planet divulgou nesta quarta-feira o resultado dos melhores do mundo. A conquista da Supercopa e da Libertadores da América em 2017 fez da ACBF o segundo melhor time do planeta. Atrás apenas do Movistar Inter, da Espanha. Marquinhos Xavier foi eleito o quinto melhor técnico de clubes do mundo.

O prêmio para melhor clube do mundo teve 209 votos de jornalistas e especialistas do futsal do mundo todo. A Movistar Inter foi escolhida a melhor do mundo com 947 pontos. A ACBF ficou em segundo com 499, seguido pelo Sporting, de Portugal, com 490. Em quarto lugar, o Joinville com 334 pontos.

Clique aqui e veja a lista dos melhores times do mundo.

O supervisor Lavoisier Martins comemorou e afirmou que o resultado é fruto de muito trabalho que começou em 2015. “É uma grande conquista. Ser o segundo melhor time do mundo tem uma tremenda repercussão. É sinal que o trabalho desse ciclo, que já vai para o quarto ano, vem dando resultado. Não é a conquista só de um ano. É um trabalho que começou em 2015 com a ACBF ganhando pelo menos um título de expressão por ano. Estou muito feliz por tudo isso. Tenho a certeza que logo a ACBF estará no topo. Falo pela estrutura que temos e pelas conquistas. Parabéns a todos, comissão técnica, diretoria e a todos que fazem parte dessa história”.

Marquinhos Xavier, que também representou a ACBF entre os indicados, foi eleito o quinto melhor técnico do mundo com 299 pontos. Jesús Velasco Tejada, do Movistar Inter, foi escolhido o melhor treinador seguido pelo brasileiro Cacau, do Kairat (Cazaquistão), do espanhol David Martin Ortega, da Luparense C5 (Itália), e do também brasileiro Eduardo Sao Thiago Lentz “Duda”, do Elpozo (Espanha).

Clique aqui e veja a lista dos melhores técnicos do Mundo.

O técnico do time laranja já havia ficado em 5º lugar em 2015 e valoriza o fato de estar entre os melhores. “Recebo o resultado com muita alegria. Para mim, a 5ª colocação é tão importante quanto o primeiro. Para nós treinadores que estamos no Brasil e concorrer com treinadores de fora sempre é mais difícil. Existe um glamour especial nas competições europeias. O peso das competições daqui, em termos de visibilidade, é diferente. Mesmo ganhando a Liberadores é complicado competir com quem ganha uma UEFA. Então para mim é uma posição importante. Independente disso, estou feliz pela indicação é a segunda em três anos. Vamos seguir trabalhando para manter a equipe sempre entre as melhores do mundo”, disse Marquinhos.

A ACBF inicia a pré-temporada 2018 no dia 16 de janeiro, quando o elenco se apresenta para os trabalhos.

4 visualizações0 comentário
bottom of page