top of page

Número de homicídios cai 37,5% em Farroupilha



Os órgãos de segurança pública de Farroupilha registraram queda no número de homicídios no comparativo entre os dois últimos anos: Em 2017, foram 10 crimes contra a vida. Já em 2016, 16 casos movimentaram a polícia na cidade. Por outro lado, crimes de furto a residência e roubo a pedestre aumentaram e preocupam a comunidade.

Capitão Daniel Tonatto apresentou os números de 2017 (Foto: Emilio Nunes)

De acordo com o comandante da 1° CIA do 36° Batalhão de Polícia Militar (36° BPM), Capitão Daniel Tonatto, a Brigada Militar já está estudando formas para tentar diminuir esses delitos no município.

“Da pra se dizer que foi um ano positivo para a Brigada Militar de Farroupilha, tivemos uma diminuição nos indicies de criminalidade a começar pelos homicídios que foram seis a menos que em 2016, porém tivemos um aumento no furto a residência e roubo a pedestre. Já estamos trabalhando formas para diminuir esses delitos e aproveito para pedir a colaboração da comunidade, pois são crimes que requerem um pouco mais de atenção da população. No caso do roubo a pedestre, tentar não deixar a bolsa muito vulnerável, não deixar amostra objetos valiosos e tentar não sair sozinho após as 19h que é o horário que com pouca circulação de pessoas o que facilita a ação dos bandidos. Já para questão do furtos a residência, sempre é bom deixar alguém avisado que você não vai estar em casa e que a pessoa fique de olho na casa, para se houver alguma movimentação estranha chamar Brigada”, destaca.

Em 2017 a Brigada Militar prendeu 671 pessoas, dessas foram 14 por tráfico de drogas, 70 por furtos, 50 por roubo, 15 por porte ilegal de arma de fogo, 98 por posse de entorpecentes e 27 por pertubação do sossego. Além disso, 95 foragidos foram recapturados e encaminhados ao sistema prisional.

Uma das prisões que chamou atenção foi de uma quadrilha que praticava furto e roubo de carros na região e após pedia resgate. A outra, foi a prisão de um traficante no bairro Industrial, o homem foi pego com mais de meio quilo de crack e R$ 80 mil em cheques.

Confira os dados completos:

Pessoas abordadas – 11.200

Veículos fiscalizados – 6.487

Veículos autuados – 340

Veículos recolhidos – 114

Estabelecimentos fiscalizados – 5.638

Boletins de atendimentos confeccionados – 2.556

Apreensões realizadas – 293

Barreiras policiais realizadas – 286

Armas apreendidas – 23

Total de formandos Proerd – 700

Total de formandos Proerd pais – 250

Prisões realizadas – 671

Tráfico – 14 presos

Roubo – 50 presos

Furto – 70 presos

Porte ilegal de arma de fogo – 15 presos

Foragidos – 95 capturados

Posse de entorpecentes – 98 prisões

Perturbação do sossego – 27 prisões

Fonte:Portal Leouve.

3 visualizações0 comentário
bottom of page