top of page

Em Farroupilha, ministro Osmar Terra garante apoio ao hospital São Carlos



O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, esteve em Farroupilha nesta quinta-feira, dia 4. Na oportunidade Terra reuniu-se com lideranças do PMDB na cidade e a direção do hospital Beneficente São Carlos.

Osmar Terra recebeu da mãos dos vereadores um oficio pedindo apoio para o hospital Beneficente São Carlos que enfrenta uma forte crise financeira. O ministro se comprometeu em buscar recursos e tentar ajudar a instituição.

“Eu realmente me comprometi em ajudar, assim como estou ajudando o governador Sartori com a renegociação da dívida do estado e o fato de nós estarmos no governo facilita o contato com outros ministros que podem também ajudar o município. Eu sei da dificuldade que o hospital enfrenta, acho que todos temos que colaborar com o hospital e já me comprometi em ajudar em várias áreas para superar essa dificuldade”, destacou Osmar Terra.

Terra enfatizou ainda o controle que tem sido feito no programa Bolsa Família. Segundo ele, em um ano em meio mais de 4 milhões de família deixaram o programa por irregularidades.

“Fizemos um controle do Bolsa Família, valorizamos o programa, foi feito um reajuste de 12,5% no ano passado, mas o principal que estamos fazendo um controle de quem realmente precisa do beneficio. Nesse um ano e meio mais de 4 milhões de famílias deixaram o programa, seja por término do beneficio, ou por irregularidades de pessoas que nunca deveriam ter entrado no programa. Por outro lado colocamos mais de 1 milhão de famílias que estavam na fila de espera e não conseguiam entrar, pois estava com a vaga ocupada por pessoas que não precisavam estar no programa, então hoje não temos fila de espera e o Bolsa Família segue firme”, salienta.

O ministro do Desenvolvimento Social falou ainda sobre o que espera da eleições desse ano. Terra afirmou que fica no governo até abril e depois vai se licenciar para concorrer a deputado federal. A nível de Brasil, Osmar Terra não acredita que o presidente Michel Temer seja candidato a reeleição, e a nível de estado, o ministro acredita que Sartori fez um bom trabalho e tem chances de ser reeleito.

Fonte:Portal Leouve.

2 visualizações0 comentário
bottom of page