A Polícia Civil de Caxias do Sul procura por Kelvin Canofre Maciel, 24 anos. Ele é acusado de matar o pai no bairro Bom Pastor no dia 10 de dezembro e teve a prisão preventiva pela Justiça. A última informação é que o rapaz estava refugiado no mesmo bairro do crime.
De acordo com o delegado Rodrigo Kegler Duarte, titular da Delegacia de Homicídios, Kelvin é usuário de drogas e estava transtornado no dia do crime. Ele teve o carro apreendido durante uma blitz e procurou o pai em busca de dinheiro para retirar o automóvel do guincho. Os dois discutiram e rapaz atirou quatro vezes contra o pai, Paulino Rodrigues Maciel, 48, que morreu na hora.
Na casa, na Rua Derni Bueno, Bom Pastor, estava a madrasta de Kelvin, que presenciou o crime. O rapaz atirou na direção dela também, mas a mulher não foi atingida. Após o crime, Kelvin fugiu e não foi mais encontrado.
O mandado de prisão preventiva contra Kelvin foi repassado, pela Delegacia de Homicídios, para a Brigada Militar (BM) e a Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) com informações do paradeiro do procurado. O delegado Duarte afirma que Kelvin será indiciado por homicídio qualificado por recurso que dificultou defesa da vítima e a tentativa de homicídio contra a madrasta.
Informações sobre o paradeiro do procurado podem ser repassadas pelos telefones 3238-7728 ou 190. Não é preciso se identificar para denunciar.
Fonte:Pioneiro.