A chuva deve chegar ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 27, e a virada do ano deve ser chuvosa, de acordo com um estudo climático elaborado por um instituto privado contratado pelas distribuidoras de energia elétrica.
A meteorologia informou que, desde esta terça-feira, dia 26, o clima de parte do estado já sofre influência de uma massa de ar seco e quente. A possibilidade de chuvas deve permanecer em pontos isolados entre o Noroeste e o Litoral Gaúcho até a quinta-feira e se intensifica até o dia 31, quando há previsão de severos temporais entre a tarde e noite.
Na sexta-feira, dia 29, o amanhecer deve ser marcado por muitas nuvens acompanhadas de chuva no Noroeste. A instabilidade prevalece durante todo o dia, que teve apresentar alternância com períodos de melhoria. Na Região Norte também pode chover forte ao longo do dia.
No sábado, o cenário muda bastante com a aproximação de uma frente fria, que traz ventos com rajadas intensas. A chuva forte chega na Fronteira Oeste, na Campanha e Região Sul no final da tarde. No Norte e Serra há previsão de chuvas isoladas.
No último dia de 2017, a massa de ar avança com mais força e cobre o território gaúcho. O tempo fica abafado e entre a tarde e noite chove com bastante intensidade e alerta para possibilidade de temporais generalizados em qualquer ponto do Estado.
No dia 1º de janeiro de 2018, chove com menos intensidade em todo Centro-Norte e Leste do Estado. Nas demais regiões, a massa de ar perde força à noite não deve mais haver registro de mau tempo.
Fonte:Portal Leouve.