top of page

Caxias do Sul cria 115 novas vagas de trabalho em novembro



O mês de novembro apresentou saldo positivo na questão do emprego formal em Caxias do Sul. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criados 115 postos de trabalho ao longo do mês passado na cidade. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, dia 27.

O resultado positivo foi puxado por três setores: o comércio teve um acréscimo de 125 vagas, enquanto a agropecuária abriu 93 empregos e os serviços foram responsáveis por 53 novas vagas de trabalho. A indústria, principal termômetro da economia caxiense, teve saldo negativo, com 102 postos de trabalho a menos na comparação de novembro com outubro. A construção civil, outro pilar da economia na cidade, teve um decréscimo de 65 vagas.

Ainda conformes os dados divulgados pelo Caged, de janeiro a novembro deste ano Caxias abriu 1833 vagas de emprego. Esse é o quarto mês consecutivo que a cidade registra alta no índice.

O Rio Grande do Sul também apresentou um saldo positivo. Segundo o Caged, o saldo no estado foi de 8.753 vagas de emprego. O número é o mais positivo entre todos os estados da federação.

Já o saldo de empregos formais no Brasil teve resultado negativo em novembro, com uma redução de 12.292 vagas, variação negativa de 0,03% em relação ao estoque do mês anterior. Ao todo, foram 1.111.798 admissões contra 1.124.096 demissões no país ao longo do mês passado.

Fonte:portal Leouve.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page