top of page

Três novos secretários municipais são empossados por Guerra em Caxias


Na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann deixa o cargo por motivos pessoais. Após um ano de trabalho para a reestruturação da pasta e elaboração do planejamento estratégico, ele quer se dedicar, a partir de agora, à família. Em seu lugar assume o Tenente-Coronel Clovis Juvenal Pacheco, que está na reserva da Brigada Militar após mais de três décadas de atividade na corporação. O novo secretário já atuou em Caxias do Sul durante 11 anos pela BM.

Magda Regina Wormann assume a Secretaria Municipal da Fazenda. Ela substitui José Alfredo Duarte Filho, que deixa a pasta para assumir titularidade no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), em Brasília. Magda possui formação na área contábil e financeira, onde atua por mais de três décadas.

Na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Carlos Heinen deixa a pasta. Quando assumiu a função, ele já havia combinado a permanência máxima de um ano. Nesse período, trabalhou em importantes projetos como a instalação da Sala do Empreendedor e o novo gerenciamento do Banco do Vestuário. Quem assume a secretaria é o advogado Emílio Andreazza que, ao longo deste ano, foi coordenador do Núcleo de Governança.

No Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), assume como diretor-presidente, Giovani Santos Zappas. Ele substitui Gerson Panarotto, que havia acordado a permanência no cargo durante um ano. Servidor de carreira, Panarotto será assessor da presidência da autarquia.

Franciele Roso é a nova diretora de Proteção Social da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social. Ela entra no lugar de Maria de Lurdes Grison, que deixa a administração municipal. Já a Coordenadoria de Relações Comunitárias passará a ser comandada por Claudir Antonio de Bittencourt. Ele assume no lugar de Rafael Bado, que é servidor municipal e voltará a atuar no quadro da Secretaria Municipal da Educação. Na Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, quem assume é a servidora Janete Thomé, que já atua na unidade. Ela substitui Débora Schmidt, que deixa o governo.

Nas subprefeituras: Avelino Alves, subprefeito de Vila Seca, assumirá também a subprefeitura de Vila Oliva, com a saída de Jefferson Côrtes Torres. Em Santa Lúcia do Piaí, sai Jorge Luiz Andreazza, que será transferido para a Sdete, na área de desenvolvimento rural. Assume Francispaulo Pezzi, que também é subprefeito de Vila Cristina.

A partir de agora, todos os secretários serão titulares nas suas pastas, não tendo mais casos de interinidade no governo municipal.

Conheça os novos secretários:

Nome: Ten.Cel. Clovis Juvenal Pacheco

Idade: 58 anos

Escolaridade: Graduação na Academia de Polícia Militar. Pós-graduação em Policiamento Ambiental (UFRGS) e Gestão Pública (FDRH).

Experiências profissionais: atuou no assessoramento de logística, patrimônio, efetivo e área ambiental da Brigada Militar em Porto Alegre e Caxias do Sul.Trabalhou em Caxias do Sul entre os anos de 1984 a 1995. Atualmente é tenente-coronel da reserva.

Função: Secretário Municipal de Segurança Pública e Proteção Social

Nome: Magda Regina Wormann

Idade: 54 anos

Escolaridade: Graduação em Ciências Contábeis (UCS). Pós-graduação em Administração Financeira e em Gestão Estratégica de Custos, ambos os cursos pela Universidade de Caxias do Sul.

Experiências profissionais: atuou no Banco Mercantil do Brasil e também como contadora autônoma. Nas últimas três décadas foi sócia de um escritório de contabilidade que atende mais de 150 pequenas e médias empresas. Magda teve ainda participação em diretorias do Sescon e dos Conselhos Regional e Federal de Contabilidade.

Função: Secretária Municipal da Fazenda (Receita Municipal e Gestão e Finanças)

Nome: Emílio Andreazza

Idade: 31 anos

Escolaridade: Graduação em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e cursa especialização em Direito Empresarial.

Experiências profissionais: atuou na advocacia privada por sete anos e, em 2017, foi coordenador do Núcleo de Governança do governo de Daniel Guerra. Também foi um dos colaboradores na construção do plano de governo na área de desenvolvimento.

Função: Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego

Nome: Giovani Santos Zappas

Idade: 39 anos

Escolaridade: Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) Canoas. Pós-Graduação em Administração e Estratégia Empresarial pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) Canoas. Mestrado em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em andamento.

Experiências profissionais: trabalhou como gestor de riscos, gerente administrativo-financeiro e auditor em empresas. Em 2017, atuou no Samae como assessor técnico. É também conselheiro da empresa Festa da Uva S/A.

Função: Diretor-presidente do Samae

Nome: Franciele Roso

Idade: 26 anos

Escolaridade: Graduação em Serviço Social (UCS).

Experiências profissionais: atuou durante oito anos na Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (Lefan) – cinco como assistente social e três na áreade gestão técnica para diferentes segmentos como crianças, idosos e pessoas com deficiência. Também foi presidente do Conselho Municipal do Idoso entre os anos de 2016 e 2017.

Função: Diretora de Proteção Social da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social

Nome: Claudir Antonio de Bittencourt

Idade: 49 anos

Escolaridade: Ensino médio e técnico completo.

Experiências profissionais: soldado, cabo, sargento e tenente da Brigada Militar; coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp); e comandante do Pelotão de Operações Especiais (POE) do 12º Batalhão da Brigada Militar. Em 2017, atuou como assessor de governo.

Função: Coordenador de Relações Comunitárias

Nome: Janete Thomé

Idade: 44 anos

Escolaridade: Graduação em Pedagogia (UCS).

Experiências profissionais: atuou em escolas da rede estadual e é servidora pública municipal (agente administrativa) há seis anos, tendo passado pela Secretaria de Recursos Humanos e Logística e, nos últimos quatro meses, na Coordenadoria da Mulher.

Função: Coordenadora da Mulher, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social

Fonte:Portal Leouve.

2 visualizações0 comentário
bottom of page