top of page

COMDICA realiza campanha para arrecadação de fundos



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, está realizando a Campanha do Leãozinho – Fumdica, Comdica e Você. Essa entidade é responsável pela destinação dos recursos provenientes das doações de pessoas físicas e jurídicas autorizadas na lei, para projetos que atendam crianças e adolescentes em nossa cidade, utilizando de forma responsável e cuidadosa os recursos que, sem custos adicionais aos doadores, permanecem em Carlos Barbosa. Para 2018, o montante recolhido até agora foi insuficiente, e alguns projetos não foram aprovados. Segundo o Presidente do COMDICA, Anderson Colognese, é fundamental que façamos a nossa contribuição.

Como proceder: Pessoas Físicas: As pessoas físicas que realizam a Declaração do Imposto de Renda no Modo Completo, possuem duas possibilidades de doar:

1 – Até 6% do imposto devido: Deve ser feito antes do encerramento do ano, através da emissão da guia de recolhimento diretamente no site da prefeitura, selecionando no menu o item “Fumdica”, e preenchendo com todos os dados do doador, inclusive o valor a ser doado.

Link: http://multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/# - Todas guias sairão com vencimento em 31/12/2017 e devem ser quitadas no ano. - No campo observação, informar que se refere à declaração de renda de 2017. - Caso houver a desistência em efetuar a doação, o boleto não gerará débito no sistema de arrecadação do Município. - O valor que foi doado, será descontado do imposto a ser pago na Declaração de Ajuste Anual, não causando nenhum ônus ao doador.

2- Até 3% do imposto de renda devido no ano anterior, no momento da Declaração de Ajuste Anual, onde o programa da Receita Federal informará o valor possível de doação, bem como permitirá a emissão do boleto diretamente. Quem realizou a doação conforme a 1ª opção acima, poderá novamente verificar se mais algum saldo pode ser novamente doado, durante a declaração de ajuste. Texto: Daiane Altíssimo Imagem: Divulgação

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa.

4 visualizações0 comentário
bottom of page