top of page

Pré-projeto de revitalização do Parque da Barragem é apresentado


Transformar a área do Passeio da Barragem em um grande parque, com mais opções de espaços para lazer e práticas esportivas. Essa é a principal ideia do pré-projeto de revitalização do espaço, que foi apresentado no Gabinete do Prefeito nesta terça-feira, dia 11.

Para o prefeito Antonio Cettolin, o projeto será uma construção coletiva, baseada nos desejos da comunidade para o local. “Aproveitar melhor esta área da barragem é um sonho para os garibaldenses, que será possibilitado após a Corsan anunciar o abastecimento do município pelo Rio das Antas”, afirmou. O prefeito destacou ainda o compromisso de manter as características mais próximas possíveis do passeio já existente e de preservar a qualidade da água, fauna e flora nativas.

A arquiteta voluntária responsável pelo projeto, Patrícia Pasini, apresentou as principais ideias pensadas para o local: circuito fechado completo de caminhada, circundando a barragem; áreas de estar e mirantes; readequação e personalização do mobiliário urbano, que identifique o parque; instalação de academia ao ar livre; iluminação adequada; multipalco para apresentações culturais; construção de sanitários.

O objetivo é oferecer um espaço de bem-estar com segurança, que seja atrativo para os moradores de Garibaldi e visitantes. A coleta das opiniões da comunidade, inclusive por Facebook, nos próximos meses, é fundamental para a idealização do projeto, de acordo com a arquiteta. “Queremos atingir o maior número possível de pessoas da comunidade, queremos saber se usam ou não o espaço e por quê”, reforçou Patrícia.

Após a pesquisa e debate sobre a viabilidade das ideias, o projeto final será concluído e os trabalhos de execução serão iniciados em abril 2018.

Crédito das fotos: Priscila Piletti

Valéria Cristina Loch Relações Públicas - CONRERP RS/SC 3098 Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Garibaldi imprensa@garibaldi.rs.gov.br www.garibaldi.rs.gov.br

14 visualizações0 comentário
bottom of page