top of page

Secretário da Agricultura e Meio Ambiente participa de encontro na ASCLA


Durante a manhã desta quarta-feira, 13, o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Borsoi, esteve na ASCLA, onde participou do 17º Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro. O evento tem a finalidade de valorizar o associado, criador de gado leiteiro que registra seus animais.

Com início às 10h, o Presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, Odacir Klein, de Porto Alegre, ministrou palestra sobre Cenários Político e Econômico do Brasil. Dando sequência, às 11h, o Médico Veterinário e Consultor Técnico da Nutrifarma, Ricardo Rocha, falou sobre o tema “Controle Leiteiro como Ferramenta de Monitoramento em Rebanhos Leiteiros”.

Ao meio dia, será regida a 3ª palestra com o Associado da ASCLA e Produtor de Leite, Ezequiel Nolio, sobre a Ordenha Robotizada, Ferramenta de Trabalho e Gerenciamento da Propriedade. Para a tarde, estão previstas mais duas palestras, onde falarão sobre o Projeto Modelo Genético (Genotipagem) e a Otimização do Manejo Reprodutivo em Gado Leiteiro. Às 15h15 ocorrerá a atualização de dados dos registros, com Claudir Vibrantz, logo após o encerramento do 17º Encontro Santa Clara de Criadores de Gado de Leite com Registro. Texto e fotos: Daiane Altíssimo

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa.

2 visualizações0 comentário
bottom of page