top of page

Susepe dá posse e inicia curso de formação a novos agentes



A Susepe, por meio da Escola do Serviço Penitenciário (ESP) e Divisão de Recursos Humanos (DRH), dá posse nesta segunda-feira, dia 11, para 415 novos servidores. O ato ocorre durante o dia, cumprindo cronograma nominal, na Academia Civil Integrada da Segurança Pública (ACISP), localizada na Avenida Jardim Carvalho, 555, em Porto Alegre. Eles recebem camiseta do curso, crachás e orientações atinentes. “Haverá segunda chamada para complementar os 480 nomeados autorizados pelo governo”, explicou o chefe da DRH, Claudio Zamora. A lista deve ser publicada ainda nesta semana no Diário Oficial do Estado (DOE).

A aula inaugural dos alunos servidores ocorre nesta terça-feira, dia 12, às 8h30, na Casa do Gaúcho, Parque Harmonia, em Porto Alegre. O evento terá as presenças do secretário da Segurança Pública (SSP), Cezar Schirmer, da superintendente da Susepe, Ane Stock, do diretor da ESP, Adão Flores Filho, de autoridades da SSP e demais instituições.

Curso

Serão 112 professores da Susepe e de vinculadas da Segurança Pública, da Secretaria de Educação, Procuradoria Geral do Estado e Defensoria Pública para ministrar as atividades. O curso se inicia nesta terça-feira e a conclusão está prevista para 2 de março de 2018. Os novos agentes serão lotados inicialmente na ESP, após homologação da aprovação final do curso de formação, serão removidos para exercer suas atribuições, preferencialmente, no Complexo Prisional de Canoas, assim como em qualquer outra unidade prisional, a critério da administração.

Fonte:Portal Leouve.

5 visualizações0 comentário
bottom of page