Campanha de doação de sangue será no próximo sábado, 16



Doar sangue é um ato de solidariedade, pois cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Assim, mensalmente a Administração Municipal promove campanha de doação de sangue no Hemocentro Regional de Caxias do Sul, sendo que em dezembro a mesma será realizada no próximo sábado, 16, no período da manhã. Com isso é possível obter maior participação de doadores, segundo ressalta a Secretária da Saúde, Letícia Lusani.

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos, mais de 1,50m de altura e peso igual ou superior à 50kg. Além disso, não ter tido contato sexual com pessoas que tenham comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue; não ter contraído Sífilis, Hepatite (depois dos 10 anos), doença de Chagas ou AIDS.

Outro cuidado importante é quanto a ingestão de bebida alcoólica, que não pode ocorrer nas doze horas que antecedem a doação, bem como a proibição de fumar duas horas antes. Pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou colocaram piercing nos últimos doze meses também estão impedidas de doar. Dúvidas quanto a utilização de medicamentos e realização de vacinas podem ser esclarecidas através do 3461-8900, na Secretaria da Saúde.

O transporte ao Hemocentro é disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal, e os interessados em participar devem se inscrever até a próxima quarta-feira, 13, através do 3461-8903 e 3461-8904, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou presencialmente no Centro de Saúde.

Texto e foto: Thais Cristina Formentini

Fonte:Assessoria de imprensa e comunicação Prefeitura de Carlos Barbosa.

#CarlosBarbosa #ConexãoRS

3 visualizações

Publicidade:

© 2023 por "Conexão RS". Carlos Barbosa Rio Grande do Sul Brasil

Conexão_you_tube_novo_2020.png

Parceiros

Contatos Email: portalconexaors@bol.com.br Telefone e Watts: 054 981482118